Capa

SP Hawks

A Ressurreição do BMX VERT

A modalidade mais bonita do ciclismo está de volta com a realização do 1º Campeonato Brasileiro de BMX VERT no dia 13 de agosto em São Bernardo do Campo (SP)

02.08.2016  |  675 visualizações
O BMX Vertical está de volta com a realização da ª edição do Campeonato Brasileiro de BMX VERT Profissional, que acontecerá na pista do Parque Radical, em São Bernardo do Campo (SP) no próximo dia 13 de agosto de 2016. O evento intitulado BMX Vert Session (BVS), é homologado pela ABBMXF e válido pelo ranking nacional, valorizando atletas lendários e novos talentos numa disputa inédita pela título nacional de uma das modalidades mais bonitas do ciclismo.

"Tudo começou na década de 80 na pista antiga de São Bernardo do Campo, quando era apenas um Bowl. Depois da reforma nos anos 90, a pista ganhou a construção do Half Pipe de cimento. O auge foi em 1997 no evento Fera Brasil que aconteceu no Shopping Eldorado em São Paulo, considerado o melhor evento de BMX VERT na época," relembra Evandro Silva, o "Índio", um dos atletas "old school" e diretor da empresa SP Hawks, organizadora do evento.

O BMX VERT profissional é praticado no Brasil há mais de 20 anos, mas até então, nunca teve um campeonato nacional oficial para prestigiar os atletas. "Nos anos 90, ainda tivemos o Campeonato de BMX VERT no Clube Pinheiros (SP) com vários atletas andando em alto nível. Em 2002, a Rede Globo passou a organizar o Pro Rad..." conta Evandro, sobre a projeção nacional da modalidade na época.

Agora, o 1º Campeonato Brasileiro de BMX VERT chega para revolucionar o esporte, prometendo fortes emoções, literalmente reunindo a velha a e nova guarda do BMX. Entre os atletas lendários do BMX VERT, vale destacar nomes como do "Marcelo Bovi, o "Galego" da década de 80, o Devanir Lima nos anos 90, Edimilson Rodrigues, o "Pardal" revelado nos anos 80 e que está na ativa até hoje," ressalta Evandro, que participou ativamente de toda essa história.

O evento no dia 13 de agosto de 2016 em São Bernardo do Campo (SP) vai colocar frente a frente esses grandes nomes com os atletas da nova geração, tais como: "Anderson Queiroz, o "Dand" de Cubatão (SP), que é um dos atletas com estilo "flow"; o Rafael Bolsoni de Jundiaí (SP); o Douglas Oliveira "Doguete" de São Bernardo do Campo (SP); o Marcel Oliveira, o "Lance" de Jundiaí (SP); o Thiago Borsato de São José dos Campos (SP), entre outros," destacao organizador que vai reunir 25 dos melhores pilotos de BMX do país, em busca do título nacional, além dos prêmios de melhor manobra e maior aéreo.

O 1º Campeonato Brasileiro de BMX VERT faz parte das comemorações do Dia Internacional da Juventude, celebrado com o grande Projeto Cidade Responsável São Bernardo do Campo. O sábado festivo vai ter diversas atrações, como apresentações de bandas de rock, campeonato de skate, food trucks, oficina de graffitti, batalhas de break e rima, entre outros. A iniciativa é da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) e a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), com objetivo de fortalecer as atividades de esporte, cultura e lazer, bem como práticas preventivas ao consumo precoce de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos e de forma nociva.

Acompanhe pelo Facebook: /www.facebook.com/bmxvertsession.

Serviços:
O que é: Campeonato Brasileiro de BMX Vert 2016
Quando: Sábado, 13 de agosto de 2016
Horário: 09:00 às 20:00
Onde: Pistas de esportes no Parque Radical "Cittá di Marostica"
Endereço: O Parque da Juventude Città Di Marostica, está localizado na Av. Armando Ítalo Setti, 65 - Centro, em frente ao Paço Municipal - São Bernardo do Campo - SP
Mais informações: Abbmxf@gmail.com ou sphawks@hotmail.com


Sobre a SP Hawks

A SP Hawks é uma Agência de Eventos Esportivos que está em atividade desde 1995, atuando a 19 anos neste segmento, já passamos por alguns países como Portugal, Coréia do Sul e mais de 20 cidades brasileiras. Desenvolvemos projetos de monitorias, clinicas, vivências e produção de eventos esportivos, divulgação de marcas através de atletas e ou ações promocionais.
  • #BMXVERTSESSION
    (#BMXVERTSESSION)

  • Reginaldo Pedro em ação
    (#BMXVERTSESSION)

  • Old-School reunida
    (#BMXVERTSESSION)

  • Half Pipe tem mais de 4 metros de altura!
    (#BMXVERTSESSION)

  • Treinos para o Brasileiro de BMX VERT 2016
    (#BMXVERTSESSION)

Leia também...

Entre em contato