Capa

SP Hawks

Campeonato Brasileiro de BMX VERT 2016 agita São Bernardo do Campo (SP) neste sábado

Tudo pronto para a competição inédita de BMX Vertical no "Half Pipe" do Parque Radical em São Bernardo do Campo (SP) neste sábado, dia 13 de agosto

12.08.2016  |  455 visualizações
Os melhores pilotos de BMX do Brasil estão ansiosos para 1ª edição do Campeonato Brasileiro de BMX VERT Profissional, que acontecerá na pista de vertical "Half Pipe" do Parque Radical, em São Bernardo do Campo (SP), neste sábado, dia 13 de agosto de 2016.

O evento vai reunir atletas de quatro Estados brasileiros: Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. "Temos a confirmação de 20 pilotos da elite do BMX do Brasil," comenta Evandro Silva, da SP Hawks, organizador do BMX Vert Session (BVS). "A previsão do tempo (para o sábado) é de um ótimo dia, com isso, vamos presenciar um verdadeiro show de BMX," completa.

Atletas destaques

Os principais destaques do 1º Campeonato Brasileiro de BMX VERT Profissional são:

• Douglas Leite Oliveira, o "Doguete" : o piloto ficou famoso após bater o recorde do maior aéreo nos X Games. O atleta de São Bernardo do Campo (SP)vem animado para a disputa, depois de ter recentemente conquistado a medalha de bronze na etapa do circuito mundial de BMX Vertical - NAS - disputado no Reino Unido;
• Edimilson Rodrigues, o "Pardal : único atleta do país a executar a manobra "flair switch stance", que significa andar com a base ao contrário, além da variação de manobras;
• Anderson Queiroz, o "Dand" : piloto com estilo "flow" (fluidez total) e anda com o pé esquerdo na frente, oposto da maioria dos ciclistas;
• Reginaldo Pedro : piloto "old school" destaca-se pela perfeição nos aéreos;

Confira abaixo a lista completa dos participantes do BMX VERT SESSION 2016.

Transmissão AO VIVO

Em tempos de grandes eventos esportivos televisionados, os fãs do BMX poderão acompanhar o 1º Campeonato Brasileiro BMX VERT com a transmissão AO VIVO pela internet, através da parceria com a empresa Cross Host.
Acompanhe pelo Facebook: /www.facebook.com/bmxvertsession.

Formato da competição

O evento vai contar com a disputa pelo título nacional de BMX Vert, além da competição de melhor manobra "Best Trick" e a competição de aéreo "Big Air". Os atletas realizam "voltas" individuais de 30 segundos, em que os critérios que são analisados pelos juízes são:
Quantidade de manobras
Amplitude
Criatividade
Grau de dificuldade da manobra

Além disso, outras atrações animam o espetáculo, como alimentação por "food trucks", música ao vivo com bandas de rock, apresentações de skate, teatro e muito mais!

O evento de âmbito nacional será a primeira de duas etapas da temporada que vai consagrar o campeão brasileiro na modalidade mais extrema do BMX. A grande final do Campeonato Brasileiro de BMX Vert 2016 está prevista para acontecer no mês de outubro no complexo de pistas do lendário skatista Sandro Dias, em Bragança Paulista (SP).

Lista dos pilotos confirmados no BVS

1. Alexandre Tambalo "Queixo - São Bernardo do Campo -SP
2. Andre Timofezeras "Cunhado" - São Bernardo do Campo - SP
3. Anderson Queiroz "Dand"- Cubatão - SP
4. Cleiton Araujo "Cebola"- Jundiaí- SP
5. Caio Souza "Rabisco"- São Bernardo do Campo - SP
6. Douglas Oliveira "Doguete"- Santo André - SP
7. Ednilson Rodrigues "Pardal" - Jundiaí - SP
8. Eric Bone - São Bernardo do Campo - SP
9. Gabriel Du Race - Lorena - SP
10. Jefferson "Ceara"- Praia Grande - SP
11. Lenildo Melo "Lê"- São Paulo - SP
12. Marcel Oliveira "Lance"- Jundiaí - SP
13. Mike Davson - São Bernardo do Campo - SP
14. Matheus Oliveira - Paraisópolis- MG
15. Rafael Bolsoni- Jundiaí- SP
16. Rafael Penachi "Rafinha"- Apucarana- PR
17. Robson Santos - Rio de Janeiro - RJ
18. Robson Barcelos - Rio de Janeiro - RJ
19. Reginaldo Pedro - São Bernardo do Campo - SP
20. Thiago Bernardo - São José dos Campos - SP

Programação completa

9:00 - 12:00 - Credenciamento
13:00 - 15:00 - Treinos livres
16:30 - 17:00 - Semi Final
17:00 - 17:30 - Final da competição - valendo o Prêmio de Melhor Manobra (Best Trick) durante as voltas dos atletas;
17:30 - 18:00 - Desafio de aéreo (Big Air)
18:00 - Cerimônia premiação dos atletas

O que levar

A dica para assistir ao 1º Campeonato Brasileiro BMX VERT 2016 é levar um protetor solar, boné e uma garrafa de água para acompanhar os melhores pilotos em ação na pista "Half Pipe" no complexo do Parque Radicial.

Outra sugestão é estar com sua câmera fotográfica ou smartphone carregado para registrar aos melhores momentos e partilhar com os amigos, utilizando o hashtag #BMXVERTSESSION. O Parque Radical oferece serviço de internet sem fio (Wi-Fi) gratuito!

Como chegar

É muito fácil no Parque Radical "Cittá di Marostica" em São Bernardo. Saindo de São Paulo, pegue a Rodovia Anchieta sentido litoral. Depois pegue a saída km 18B e siga as placas do "parque da juventude". O evento acontecerá na Avenida Armando Ítalo Setti, 65 - Centro, em frente ao Paço Municipal, São Bernardo do Campo - SP, CEP 09760-280.

Localização pelo google mapas: /http://bit.ly/2b5vAv4 .

Outras atrações

O 1º Campeonato Brasileiro de BMX VERT faz parte das comemorações do Dia Internacional da Juventude, celebrado com o grande Projeto Cidade Responsável São Bernardo do Campo. O sábado festivo vai ter diversas atrações, como apresentações de bandas de rock, campeonato de skate, food trucks, oficina de graffitti, batalhas de break e rima, entre outros. A iniciativa é da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) e a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), com objetivo de fortalecer as atividades de esporte, cultura e lazer, bem como práticas preventivas ao consumo precoce de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos e de forma nociva.

Acompanhe pelo Facebook: /www.facebook.com/bmxvertsession.

Serviços:
O que é: Campeonato Brasileiro de BMX Vert 2016
Quando: Sábado, 13 de agosto de 2016
Horário: 09:00 às 20:00
Onde: Pistas de esportes no Parque Radical "Cittá di Marostica"
Endereço: O Parque da Juventude Città Di Marostica, está localizado na Av. Armando Ítalo Setti, 65 - Centro, em frente ao Paço Municipal - São Bernardo do Campo - SP
Mais informações: Abbmxf@gmail.com ou sphawks@hotmail.com


Sobre a SP Hawks

A SP Hawks é uma Agência de Eventos Esportivos que está em atividade desde 1995, atuando a 19 anos neste segmento, já passamos por alguns países como Portugal, Coréia do Sul e mais de 20 cidades brasileiras. Desenvolvemos projetos de monitorias, clinicas, vivências e produção de eventos esportivos, divulgação de marcas através de atletas e ou ações promocionais.
  • Halfpipe em SBC
    (BVS)

  • BMX Vertical é show garantido!
    (BVS)

  • Atletas: Jefferson Ceará, Alexandre Tambalo, Marcel Robles e Rafae Pennacchi
    (BVS)

  • Logomarca do evento
    (BVS)

Leia também...

Entre em contato