Capa

Contagem regressiva para 1ª edição da Maratona Internacional da Estrada Real de mountain bike

Ainda dá tempo de participar do mais novo desafio nas montanhas de Minas Gerais

13.04.2017  |  1.890 visualizações
Garanta já sua vaga na Maratona Internacional Estrada Real de MTB 2017, que é o mais novo desafio do mountain bike mundial, que vai percorrer as belas paisagens e trilhas da Serra de Ouro Branco e Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, no próximo dia 23 de abril de 2017.

O evento na cidade de Ouro Branco vai visitar os lugares mais incríveis da "Rota do Ouro", como ficou conhecido os caminhos usados pela coroa Portuguesa na Estrada Real para escoar a produção de ouro na época do Brasil-Colônia.

"Já temos mais 650 ciclistas inscritos de todas as partes do Brasil, que terão dois percursos à disposição: com 40km ou 66 quilômetros, com 1.386m e 2.226m de altimetria acumulada, respectivamente" - comenta Felipe Avelar, um dos principais organizadores de eventos de bike e corrida no estado mineiro.

"Ouro Branco é uma cidade pronta para receber grandes eventos. O grande marco aos atletas será enfrentar a Serra de Ouro Branco, um dos cenários mais belos do Brasil. O desafio consiste por superar um paredão com cerca de vinte quilômetros de extensão, que delimita um planalto cuja altitude varia entre 1.250 e 1.568 metros e encostas íngremes," acrescenta o fundador da Avelar Sports.

Lugares de tirar o fôlego

Como diz a campanha da prova, "não é a competição que vai tirar o fôlego dos participantes, são as paisagens" magníficas da 1ª edição da Maratona Internacional da Estrada Real de MTB.

"A região é considerada o marco inicial sul da cadeia da Serra do Espinhaço, que compreende cerca de 1.100 km de extensão, considerado um dos mais ricos ecossistemas do mundo, os campos rupestres," descreve

Ranking UCI

A 1ª Maratona Internacional da Estrada Real de MTB 2017 faz parte do Calendário Internacional da UCI (União Ciclística Internacional), distribuindo pontos de Classe 3, para os competidores das categorias Super Elite Masculina e Feminina, além do Ranking Brasileiro e Ranking Mineiro para todas as categorias oficiais.

Estrutura internacional

Um dos destaques da competição é a estrutura oferecida aos participantes, somente comparada aos melhores eventos mundiais. Para isso, uma das novidades de 2017 da organização Avelar Sports é o investimento na unidade móvel batizada de "AveTruck", um caminhão 100% customizado para realização de eventos esportivos, contando com rampas, palco, área VIP e área de imprensa.

"Tudo isso buscando profissionalizar mais o esporte, chamando atenção de novas empresas de dentro e fora do segmento da bicicleta," conta Felipe Avelar.

Inscrições abertas pelos sites:

www.Sympla.com.br/MaratonaEstradaReal

Federação Mineira de Ciclismo / Maratona Estrada Real

Acompanhe a Maratona Internacional Estrada Real de MTB 2017 pelo Facebook

Ciclistas de todo Brasil
(Avelar Sports)

De tirar o fôlego!
(Avelar Sports)

Participe!
(Avelar Sports)

A jornada é o desafio
(Avelar Sports)

Paisagens únicas
(Avelar Sports)

Leia também...

Entre em contato