Capa

Bike Series

Sucesso absoluto no Bike Series: Desafio 3 Horas no autódromo de Interlagos

Paula Proença e Daniel Mendes foram os ciclistas mais velozes entre as mulheres e os homens, respectivamente. O final de semana em Interlagos ainda contou com passeio ciclístico com 1.800 pessoas, estreia da corrida The Run e muita velocidade sobre quatro rodas com a Driver Cup.

05.06.2017  |  3.971 visualizações

Paula Proença (Team Cycling Funvic) e Daniel Mendes (Medleader/Central Bike/Moove) foram os ciclistas mais velozes no Bike Series Desafio 3 horas de ciclismo no autódromo de Interlagos no último domingo - 4 de junho - que reuniu mais de 800 competidores, num final de semana com muitas atrações, que ainda contou com passeio ciclístico com 1.800 pessoas, estreia da corrida a pé The Run e muita velocidade sobre quatro rodas com a Driver Cup.

O templo do automobilismo brasileiro, palco de momentos inesquecíveis como os proporcionados por Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Felipe Massa, José Carlos Pace e Nelson Piquet, foi literalmente invadido por ciclistas que colocaram à prova toda a perseverança e superação para concluir 3 horas de pedalada, com toda infraestrutura e segurança. 
 
A ciclista Paula Proença, que concilia a carreira no esporte com a profissão de engenharia de alimentos e os cuidados com a filha de 6 meses, consagrou-se campeã geral do Bike Series 3 horas de Interlagos com 26 voltas na pista com 4.250 metros de extensão e 89 metros de altimetria acumulada por volta: 

"Mal posso acreditar que após 4,5meses de treino, uma bebê linda de 6 meses, recuperei minha performance e já constam 2 vitórias pós parto! Feliz demais! "Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." - Ayrton Senna" parafraseou Paula Proença. 
 
Entre os homens, o ritmo alucionante do pelotão proporcionou disputas emocionantes. Nos últimos momentos da competição, uma fuga de dois atletas definiu a vitória no Bike Series Desafio 3 Horas de Interlagos 2017. O ciclista amador Daniel Filgueiras Mendes - da categoria Sport 35 a 39 anos - surpreendeu todos os participantes, incluindo os profissionais para conseguir o primeiro lugar na geral com 27 voltas.
 
Entre os ciclistas da elite quem levou a melhor foi Patrique Gama Azevedo, que cruzou a linha de chegada em 2h57min28s. Luis Carlos Ferrão (2h57min29s) e Josimar Oliveira do Sacramento (2h57min36s), da equipe Taubaté, fecharam o pódio dos profissionais.

Presença feminina - Com incentivo para a participação feminina com desconto na inscrição em todas as provas, o Bike Series bateu o próprio recorde com mais de 100 mulheres no pelotão. Atrás de Paula Proença, a classificação geral contou com Adriana Azuma Lobo no segundo lugar, e Bárbara Bianca Imbrioli na terceira posição.

Clique aqui: Resultados completos do Desafio 3 Horas de Interlagos 2017

Passeio ciclístico - Outra atração paralela à competição foi o passeio ciclístico, organizado em parceria com o Pedal Paulista, que reuniu 1.800 ciclistas que saíram da zona sul da capitão e fizeram uma volta completa pela pista de Interlagos com direito a muitos vídeos e selfies. 

"Não temos como agradecer o sonho proporcionado pela Bike Series aos ciclistas da cidade de São Paulo. Vocês - organizadores - podem não saber, mas vocês fizeram muito mais do que uma magnífica prova de ciclismo. Obrigado à Bike Series e ao Décio Rodrigues por realizar o sonho de milhares de ciclistas" comenta Romero do Pedal Paulista.

The Run 5K - Uma novidade no Bike Series foi a realização da corrida a pé The Run 5K no sábado - dia 3 de junho - antes da prova de ciclismo. A corrida reuniu mais de 500 participantes que tiveram a oportunidade de conhecer cada metro do asfalto do autódromo de Interlagos. 

Entre as mulheres, Debora Rampazo foi a corredora mais veloz com o tempo de 20 minutos e 44 segundos. Entre os homens, Weslley Silva Da Costa completou o percurso em 16 minutos e 54 segundos.

Clique aqui: Resultados completos do The Run 5K Interlagos 2017

Test The Best - Em mais uma ação inovadora, a Specialized realizou seu programa Test The Best durante o Bike Series em Interlagos, oferecendo a oportunidade dos participantes testarem algumas das melhores bicicletas do mundo, como a Specialized Venge, considerada a bike mais rápida do mundo, a Specialized Tarmac, única bicicleta campeã de todas as grandes voltas ciclísticas do planeta e a Specialized Roubaix, estradeira que leva o nome de uma das competições mais tradicionais e respeitadas no universo do ciclismo, a Paris Roubaix.

Homenagem à Ayrton Senna - Em paralelo à prova de bike, o templo do automobilismo brasileiro que consagrou de grandes nomes do esporte, como o ídolo Ayrton Senna, recebey uma homenagem ressaltando sua paixão por bicicletas.

Automobilismo - O Bike Series é organizado pela Driver Brasil, empresa com mais de 10 anos de experiência na produção de eventos esportivos ligados ao automobilismo. Com isso, o final de semana foi recheado de muita velocidade sobre quatro rodas também com a realização da Driver Cup, uma disputa com carros de turismo e esportivos, assim como passeios e test-drives.

Sobre o Bike Series

O objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São autódromos e aeródromos particulares, ambientados com toda infraestrutura necessária para realizar eventos em pista, com equipe de resgate, manutenção básica, praça de alimentação e espaço conforto. Os desafios podem ser individuais ou em equipes. De acordo com cada regulamento, os ciclistas poderão participar no formato Solo ou em Duplas. Os eventos Bike Series são organizados pela Driver Brasil. www.bikeseries.com.br

Atendimento à imprensa:
Bike na Mídia
Andre Piva
Fone: +55 (11) 982 420 488
imprensa@bikenamidia.com

  • Largada com mais de 800 ciclistas
    (Sergio Borges/Bike Series)

  • Curva clássica: "S" do Senna
    (Sergio Borges/Bike Series)

  • Ciclistas de todo Brasil
    (Sergio Borges/Bike Series)

  • Confraternização: amadores e profissionais
    (Sergio Borges/Bike Series)

  • Passeio ciclístico com 1.800 participantes
    (Sergio Borges/Bike Series)

  • Top 5 Geral Masculino
    (Sergio Borges/Bike Series)

  • Top 5 Geral Feminino
    (Sergio Borges/Bike Series)

Leia também...

Entre em contato