Capa

Ciclistas Luiz Henrique Cocuzzi e Letícia Candido vencem o XCO Internacional Estrada Real 2017

Com estrutura internacional, evento no Hotel Fazenda da Chácara em Santana dos Montes (MG), válido pelo ranking mundial UCI, também definiu os campeões mineiros de mountain bike cross country olímpico

04.07.2017  |  703 visualizações

O Hotel Fazenda da Chácara, em Santana dos Montes, nas Minas Gerais, presenciou um dos maiores espetáculos do mountain bike com a presença dos maiores nomes do esporte brasileiro, resultando em disputas acirradas e o momento histórico com a abertura do Chácara Bike Park.

 

“Contamos com cerca de 300 participantes. Nosso foco foi montar uma pista de XCO realmente divertida de pilotar, diferente do que tem sido feito em outros eventos ultimamente. O circuito de 4.8 quilômetros ficou gostoso de pedalar, para o ciclista sentisse o prazer de estar ali. Com isso, asseguramos disputas acirradas, sendo mais um atrativo para o público” – conta Felipe Avelar, organizador dos eventos XCO Internacional Estrada Real, XCM Internacional Estrada Real e os Campeonatos Mineiros de MTB XCO E XCM 2017.

 

“Outro diferencial foi a estrutura que montamos para o público, em que elaboramos uma area coberta com mesas e cadeiras para que as pessoas acompanhassem a prova com conforto, na sombra, tomando um suco, uma cerveja… Area de apoio próximo a largada. Isso também facilitou bastante aqueles que acompanharam os atletas. Outro diferencial foi o lançamento do Chácara Bike Park, com todas as trilhas abertas na mão, garantindo a fluidez perfeita para a pedalada, em diversos níveis. Além disso, a estrutura completa do Hotel Fazenda da Chácara, sempre com muito conforto em meio a natureza”, completou o organizador.

 

Competição de alto nível

 

Os principais ciclistas do Brasil marcaram presença no XCO Internacional da Estrada Real, em busca de pontos preciosos no ranking UCI, CBC e o título estadual.

 

“Foi uma prova muito disputada desde o início, com pelotão de 7 a 10 atletas nas primeiras três voltas. Em um ponto estratégico, arranquei na quarta volta e consegui uma vantagem na liderança, mantendo até o final para vencer”, conta o campeão Luiz Henrique Cocuzzi, de São Paulo (SP). Na segunda colocação ficou Sherman Trezza, natural de Lambari (MG), com isso o primeiro mineiro a cruzar a linha de chegada na elite masculino, ficando com o título de campeão mineiro MTB XCO 2017.

 

“Pista era bem diversificada, rápida, com subidas, planos e singletracks, o circuito era bem divertido de pedalar. Foi um evento muito bem estruturado. É muito bom ter uma prova UCI no Brasil e são pontos importantes no ranking internacional” – descreveu o campeão.

 

Na elite feminino, a briga ficou entre as mineiras Letícia Cândido e a experiente Érika Grasmiscelli.

 

“A prova foi ótima. O Felipe Avelar tem uma excelente estrutura e organização. O evento no Hotel Fazenda da Chácara foi bem típico de um bike Park mesmo. Uma pista onde qualquer ciclista pedala, porém para os profissionais a diferença ficou na velocidade em se fazer o trajeto que exigia bastante agilidade. E a subida bem íngreme e longa onde foi o ponto para essencial para muitos atletas de destacarem. Minha prova não podia ter sido melhor, fui a campeã, consegui me ligar bem com a pressão da segunda colocada que me marcou a pista inteira durante as 5 voltas e cheguei com 30seg de vantagem” – comenta a campeã Letícia Cândido que com a vitória também garantiu o título de campeã mineira de mountain bike xco 2017. 

Resultados

Masculino

  1. Luiz Henrique Cocuzzi – 1h24:49 (30 pontos UCI)
  2. Sherman Trezza de Paiva – 1h25:20 (20 pontos UCI)
  3. Guilherme Gotardello Muller – 1h25:45 (15 pontos UCI)
  4. Rubens Donizete Valeriano – 1h27:05 (12 pontos UCI)
  5. Mario Couto – 1h27:09 (10 pontos UCI)
  6. Carlos Alberto Fernandes Olimpio – 1h27:17 (8 pontos UCI)
  7. Alysson Serra – 1h27:30 (6 pontos UCI)
  8. Erick Bruske – 1h28:38 (4 pontos UCI)
  9. Edson Gilmar de Rezende – 1h29:10 (2 pontos UCI)
  10. Jefferson Batista – 1h31:03 (1 ponto UCI)

 

Feminino

  1. Letícia Cândido
  2. Érika Gramiscelli
  3. Karen Olímpio
  4. Danielle Maria de Morães
  5. Márcia Helena

 

Resultados completos no site da FMC (Federação Mineira de Ciclismo).

 

  • Presença dos principais nomes do Brasil
    (Thiago Lemos)

  • XCO Estrada Real
    (Thiago Lemos)

  • Trilhas do Chácara Bike Park
    (Thiago Lemos)

  • Subidas curtas e duras
    (Thiago Lemos)

  • Circuito divertido em meio a natureza
    (Thiago Lemos)

  • Campeão: Luiz Henrique Cocuzzi
    (Thiago Lemos)

  • Campeã feminino: Letícia Cândido, vice Érika Gramiscelli
    (Thiago Lemos)

Leia também...

Entre em contato