Capa

Bike Series

Bike Series reúne grandes nomes do ciclismo no autódromo Velo Città

Francisco Chamorro e Otávio Bulgarelli são alguns dos ciclistas profissionais confirmados para pedalar ao lado dos amadores no autódromo Velo Città, no próximo sábado dia 26 de agosto em Mogi-Guaçu

15.08.2017  |  4.033 visualizações

Preparem-se para fortes emoções e muita superação na prova de ciclismo no "templo da velocidade" em Mogi-Guaçu (SP). A prestigiada competição Bike Series Desafio 3 Horas no autódromo Velo Città no próximo dia 26 de agosto receberá alguns dos grandes nomes do ciclismo do Brasil e do mundo, como Francisco Chamorro, campeão do Bike Series 6 Horas (2016) e, Otávio Bulgarelli, campeão brasileiro de ciclismo (2012) e apresentador do canal Ciclismo Expert.

"Velo Città é um percurso muito bom de competir. Duro, técnico e tem todas as qualidades que um atleta profissional e amador precisa ter" comentou Francisco Chamorro, ciclista profissional da Brasil Pro Cycling Team Chamorro, um dos melhores ciclistas da América que fez questão de voltar ao Bike Series, depois de conquistar o título em 2016.

“Já pedalei muitas vezes em autódromos, principalmente em Interlagos. Acho muito legal, é uma prova sempre rápida, e muito segura, pois não existem bueiros, buracos, tachões, nem outras coisas que normalmente encontramos nas ruas ou estradas” conta o ciclista mineiro Otávio Bulgarelli que competirá pela primeira vez no Bike Series, dono de títulos importantes como de campeão Brasileiro, campeão do Tour de Santa Catarina, Medalha de Bronze nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, entre outros.

Nova face do ciclismo brasileiro

Com total infraestrutura, segurança e comodidade, os eventos Bike Series oferecem uma nova opção para quem busca diversão e alto rendimento sobre duas rodas.

"O autódromo Velo Città é muito seguro para pedalar com ótima estrutura. O pessoal que treina ciclismo tem que vir conhecer e trazer toda família, é muito importante ter o apoio dos familiares no esporte e pedalar num local fechado, é uma experiência muito divertida para todos," completa Chamorro.

O fato é que eventos que visam promover o ciclismo no Brasil, como o Bike Series, tem atraído mais atenção dos participantes, mídia e patrocinadores do que as competições oficiais da ranking brasileiro.

“São eventos fundamentais para aproximar os atletas amadores dos profissionais. Podendo passar essa vivência que nós profissionais temos tantas e tantas vezes na vida para os amadores, que muitas vezes estão fazendo sua primeira prova” acrecenta Bulgarelli que paralelamente à carreira, lançou um canal no Youtube (Ciclismo Expert), um projeto onde o atleta passa sua experiência no esporte, com dicas de treinamento, seja para alto rendimento ou simplesmente na busca pela boa forma.

Convergência esportiva

O Bike Series Desafio 3 Horas Velo Città marca novamente a convergência de modalidades - automobilismo e o ciclismo no "templo da velocidade" em Mogi-Guaçu (SP). No final de semana do dia 26 de agosto a programação contará com a realização da Driver Challenge, evento com carros superesportivos.

"No automobilismo, os eventos exigem muita segurança e estrutura. E identificamos que nas provas de ciclismo tudo isso não era oferecido, por isso utilizamos o mesmo suporte para o piloto de carro para o ciclista. Essa convivência é harmoniosa. Vale lembrar que uma das melhores preparações físicas para pilotar um carro é através do ciclismo. Muitos pilotos também são ciclistas," comenta Dennis Rolim, diretor comercial da Driver Brasil e organizador do Bike Series.

Templo da velocidade

Um dos segredos do sucesso do Bike Series é a proposta de realizar eventos em locais privilegiados, com destaque para o autódromo Velo Città. O circuito com 3.493 metros, 14 curvas e 58 metros de altimetria acumulada por volta, homologado pela FIA (Fédération Internationale de l’Automobile) e pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), a pista está localizada em uma propriedade particular, tornando-se um verdadeiro convite ao universo esportivo movido à velocidade, agora com lugar garantido para o ciclismo. "O ciclismo não oferece impacto ambiental ou gera ruído, além disso o risco de acidentes é baixo, comparado ao automobilismo," comenta Camila Maluf, gerente do Velo Città. "É um grande prazer receber os ciclistas" completa Maluf.

Assista como foi o Bike Series no Velo Città em 2016: https://www.youtube.com/watch?v=P-MmvTex70I

Grandes parceiros

O Bike Series reforça o compromisso de promover a melhor experiência de pedalar com total segurança e prazer, com isso, conta com grandes parceiros em 2017, com destaques para: Specialized, Porto Seguro, BMW do Brasil e AutoStar.

"Estamos no mercado automotivo há mais de 15 anos, sempre lidando com marcas exclusivas e de alto valor, sabemos o quanto é moroso provar ao mercado a seriedade e responsabilidade para lidar com essas renomadas indústrias. Levando para o universo do ciclismo, vemos tal importância com o patrocínio máster de uma marca como a Specialized, empresa consagrada em todo o mundo, o que nos traz orgulho e responsabilidade de atingir os objetivos, nossos e dos patrocinadores, e confirmar a confiança depositada em nós, como pessoas e como empresa. Não tenho dúvida que também abrirá novas oportunidades de negócios, parcerias e sucesso," completa Dennis.

Categorias por idade

O ciclismo nacional eleva de patamar com os eventos Bike Series, que investem numa proposta diferenciada de competições em ambientes seguros e com total infraestrutura para receber toda família e amigos. Os participantes são divididos por 26 categorias por idades, nas classes Sport (amadores, não federados) e Pró (atletas federados), seja competidores solo ou em dupla, além da categoria para portadores de necessidades especiais.

Calendário 2017

Após a estreia do Bike Series no emblemático autódromo de Interlagos (São Paulo-SP) no mês de maio, a série de eventos ciclísticos de alta qualidade passa pelo sofisticado autódromo do Velo Città (Mogi-Guaçu) e a grande final acontecerá em grande estilo na charmosa pista do autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP), no dia 25 de novembro: "O circuito de Capuava, dentro de uma fazenda lindíssima, com visual de cartão postal," afirma o organizador.

Inscrições pelo site Ticket Agorahttp://www.bikeseries.com.br/inscricao

 

Sobre o Bike Series

O objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São autódromos e aeródromos particulares, ambientados com toda infraestrutura necessária para realizar eventos em pista, com equipe de resgate, manutenção básica, praça de alimentação e espaço conforto. Os desafios podem ser individuais ou em equipes no formato Flying lap ou Endurance.

www.bikeseries.com.br
.
www.driverbrasil.com.br.

 

  • Asfalto perfeito para pedalar
    (SBorges)

  • Francisco Chamorro
    (Bike na Mídia)

  • Otávio Bulgarelli
    (Divulgação)

  • Mulheres sempre em ação
    (SBorges)

  • Velo Città
    (SBorges)

Leia também...

Entre em contato