Capa

Novo nome no cenário nacional busca o título na categoria solo do MTB 12 Horas

Ulisses Nunes Abbud é o atleta brasileiro da equipe MTB90 na prova de resistência mais tradicional do país

08.11.2017  |  10.190 visualizações
A contagem regressiva para a 21ª edição do MTB 12 Horas já começou. Faltando 10 dias para a competição de resistência no mountain bike mais tradicional do país, surge um novo nome no cenário nacional para brilhar no evento. Ulisses Nunes Abbud, de 34 anos, é o representante brasileiro na equipe MTB90 na categoria solo, pronto para pedalar por 12 horas interruptas no dia 18 de novembro, em Itupeva (SP). 
 
"Recentemente, disputei o Haute Route Pyrenees e tive a honra de trazer um resultado inédito para o Brasil, o 4º lugar na classificação geral e vice-campeão da categoria 18-39 anos. Os limiares de dor aumentam e ocorre um aprendizado muito grande, um exemplo onde a mente vai muito além do corpo. Sendo o MTB 12 horas uma prova que exige demais da mente, creio que o Haute Route tenha me preparado bem para este próximo desafio" - explica o atleta que nasceu em Boston (EUA), mas cresceu em São José do Rio Preto (SP).
 
Mais do que um time formado por atletas renomados, a equipe MTB90 reúne grandes profissionais do mercado esportivo trazendo uma proposta inovadora aos eventos esportivos, através de transmissões ao vivo online para que o público possa assistir ao melhor do mountain bike nacional no conforto de sua tela de smartphone ou computador. 
 
"Me sinto privilegiado pela oportunidade de estar no mesmo time de grandes atletas, os quais sempre me referenciei. O convite para integrar esta grande equipe tem o objetivo de favorecer o intercâmbio de experiências" - acrescenta Ulisses que pedala há apenas 7 anos, mas tem experiência em provas como Leadville 100 - corrida de MTB de 100 milhas (160km), realizada no Colorado (EUA), onde o grande desafio é correr em altitude (+3000m); Ultramaratona Casca Grossa em Três Lagoas (MG); e a Canastra Warriors, realizada no Parque Nacional da Serra da Canastra (MG).

No evento MTB 12 Horas 2017, a equipe MTB90 vai revelar sua infraestrutura inédita no país, com estúdio de transmissão, repórter de campo, time de comentaristas e um espaço diferenciado que servirá de base para os atletas da MTB90, com presença confirmada do lendário Tinker Juarez.

" Tinker é aquele cara que você escolhe para jogar no videogame, e de repente ter a oportunidade de você estar sob a mesma tenda que ele, vestindo a mesma camisa. É incrível!" - completa Ulisses.

Você poderá acompanhar a transmissão AO VIVO do MTB 12 Horas 2017 pelos canais da MTB90 no Facebook, Instagram e Youtube, a partir das 11:30 da manhã do sábado, 18 de novembro. Fique ligado!

Facebook.com/MTB90

Instagram.com/mountainbike90

Youtube.com/MTB90

  • MTB90
    (MTB90)

  • Ulisses Nunes Abbud na Haute Route 2017
    (Divulgação)

  • Ulisses Nunes Abbud na Haute Route 2017
    (Divulgação)

  • Ulisses Nunes Abbud
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato